16/04/2018

Como usar: Meias!!

Oi !! No post de hoje vamos falar de looks com meias, vimos que elas vão estar bastante alta nas próximas e notamos isso acompanhando o  street style e também em looks no Instagram e sites de inspirações, então resolvemos fazer um post mostrando maneiras de combina-las no dia a dia.

Historia:
Apesar de não existir registros que datam quando as meias que conhecemos hoje foram feitas, há alguns documentos que cita que em meados do Séc VIII A.C as meias já existiam e eram um emaranhados de pêlos e anterior a isso eram couro emaranhados no pés. No Egito elas foram pensadas para se usar com sandálias e eram usadas como simbolo de status social e utilizadas apenas pela nobreza, já na Idade Média, elas eram mais longas e fixadas as roupas debaixo. Em 1889 foi inventada a primeira máquina de costura que produzia as meias bem mais rápido nessa época houve mudanças também em sua matéria-prima.
O que antes era símbolo de status sociais hoje as meias servem como modo de expressão, já que há diversos modelos para todos os gostos de todos os jeitos. 
Em meados dos anos 50 eram muito usados o seu modelinho soquete aquele mais curto que vai até as canelas, na maioria das vezes usadas por adolescentes que frequentavam bailes de Rock' in 'Roll, combinadas com saias godês armadas e sapato boneca.




Blogueiras: Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras.

1\2
Coloridas: Vamos começar falando das meias mais básicas só que coloridas, esse tipo de meia vai bem tanto em  looks mais românticos com vestidos ou mais básico com calça e camisa e ficam lindas combinadas com sapatos mais clássicos como oxford ou mocassim na mesma cartelas de cores ou não, se gostar de looks combinadinhos coloque alguma peça de roupa da cor da e meia.

3\4
Branca com textura: Meias brancas com texturas ficam lindas em looks com uma pegada mais retrô, esse tipo de meia costuma ser um pouca mais comprida e você pode usá-la normal como na primeira imagem ou  refegadinha como na segunda, sapatos retrôs finalizam o look.

5\6
Com estampas geométricas: Usar meias estampadas em looks que deixam elas em evidencia  são apenas para as mais ousadas, nos looks acimas vemos as meias combinadas com sandálias e scarpin e em looks com peças de roupas que combinam com as cores das meias.

7\8
Com estampa de bichinhos: Essas meias são perfeitas para as fofas e ousadas, já que a meia de bichinhos dá um toque fofo e divertido ao look, assim como nos looks com as meias geométricas vemos peças ou acessórios com uma cor da meia para assim deixar o look mais harmonioso. 

9\10
Com estampa floral: Não podemos falar que essa estampa de meia combina apenas com as mais românticas, já que nas imagens vemos looks totalmentes diferentes o primeiro mais romântico com vestido e peças em tons claros que combinam com a estampa da meia e o outro look temos um look com uma pegada mais rocker com botinha e peças em tons mais escuros.

11\12
Com babados: Meias com babados também não são mais exclusividade de garotas que querem um look mais fofo e romântico, já que ficam lindas em looks mais casuais com jeans e tênis como vemos no primeiro look, já nos segundo vemos um look mais fofo com jardineira e mocassim.

Coloridas e com babadinhos:  Esse modelo é para quem gosta de cores sem deixar a fofura de lado, já que esse tipo mistura as cores, texturas e ainda babadinhos vai bem com looks românticos.

Arco-iris: Nas imagens acima vemos duas meias com o tema arco-iris mais com acabamentos diferentes, mais ambas  estão combinadas com looks mais street  com saia, jaqueta ou moletom e tênis nos pés.

Arrastão com laço: Um modelo que está bem em alta são meias estilo arrastão e com laço atrás, e elas vão desde os looks mais básicos  como vemos no primeiro look com blusa e calça bem casual em cores neutras e nos pés tênis  ou em looks mais elaboradose com uma pegada mais rocker como vemos no segundo com saia plissada, jaqueta de couro e um sapato com um super salto.

De tule: Um tipo de meias que também estão em alta são as de tule, podem ser de bolinhas ou estrelas, combinam muito com looks mais modernos, com misturas de estilo, aposte em saias ou vestidos nos pés vá com scarpin.

Transparente de bolinhas: Para quem prefere meias mais discretas aposte nas meias transparente com pequenas estampas as de bolinhas são super delicadas, para quem tem medo de apostar em peças coloridas ou com estampas diferentes, combine com peças com estampas de bolinhas nas mesmas cores da meia, na primeira foto vemos um look mais retrô com vestido e mocassim, para um look mais moderno use tricô com com estampa, saia jeans e tênis.

Transparente de listras: Esse modelo é parecido com o anterior só que de vez de bolinhas são listras, essa também combina com todos os estilos, no primeiro um look com carinha mais retrô, com saia de abotoamento e blusa de listras e oxford,no segundo um look mais moderninho com calça de vinil, top cropped e sapato de salto.

Transparente com preto: Por ultimo um look com meia transparente com detalhes em preto, escolhemos dos looks bem modernos com sobreposição de vestido com camiseta básicas, combine com oxford ou sapatos mais pesados.

E na nossa lojinha a Love It você encontra vários modelos fofos e também divertidos de meias

Nós amamos meias e achamos que dá um toque a mais no look final e combina com todos os estilos. O que acham de looks com meias aparecendo? Comentem?



Beijos





16 comentários:

  1. Amo meias tenho uma coleção, não posso ver uma diferente que quero.
    Adorei essas inspirações.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Que amor, amei demais suas inspirações! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Nessa época eu vivo de meias porque meus pés ficam bem gelados.
    Um ótimo dia para vocês.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por meia 3/4, mesmo não sendo muito usual na cidade em que moro. Abraço!
    http://poetizandomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as meias que aí no Brasil vocês chamam de arrastão, nós chamamos meias de rede!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Adoroo meias com babados, arrastão, com apenas um detalhe do lado ou toda estampada e com estampas divertidas (eu tenho uma de pizza) haha!
    Eu adoro meias fofas e diferentes ♥
    Adoreeeei o post!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E só o friozinho chegar e elas aparecem como destaque no look, eu não ligo pro tamanho, pra cor ou estampa, simplesmente AMO meias, uso até com sandália hahahahaha (nem ligo) Adorei as inspirações que nos mostrou, espero que em 2018 saia bastante porque o estoque da minha loja já tá renovado hahaha
    Beijão Meninas

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei as dicas, sou louca apaixonada por meias. Eu as vezes uso a meia branca com um sapato preto ou vermelho que tenho, no estilo boneca <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Acho algumas super fofas e contribuem para os looks.
    Algumas meninas usaram no Coachella e ficou um charme o look.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Adoro meias fofinhas, tenho várias! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  11. Lovely post! Thanks for comment ;)


    http://the-fight-for-a-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu sempre estou com meia e tenis, principalmente se forem coloridas e divertidas adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. wow these are realy so cute dear & i likes these combination..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  14. Eu amo meia, é minha peça favorita da vida hahah Não vivo sem, sério! Uso todos os dias, mesmo, nem que seja por um curto período. Eu amei demais todas essas inspirações vocês arrasaram demais. Parabéns pelo post super completo! E ah, que lindas essas da lojinha de vocês, vou lá ver de perto.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  15. Sou mais de usar meia branquinha mesmo..mas amei as inspirações!!

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana